Publicidade

Five Nights at Freddy’s chega em qual streaming?

Um dos filmes de terror mais aguardados do ano, Five Nights at Freddy’s – O pesadelo sem fim estreou nos cinemas brasileiros no último dia 26 de outubro.

Publicidade

A obra é baseada na popular série de jogos independentes de horror criada por Scott Cawthon e que fez muito sucesso entre crianças e adolescentes. A direção nos cinemas é de Emma Tammi.

Publicidade

Qual a história de Five Nights at Freddy’s?

Primeiramente, o jogo original é de 2014. Nele, os jogadores assumem o papel de um vigia noturno (Mike Schmidt) que trabalha em uma pizzaria fictícia chamada Freddy Fazbear’s Pizza. Assim, a tarefa do jogador é sobreviver a cinco noites enquanto monitora câmeras de segurança e impede que os personagens animatrônicos (Freddy Fazbear, Bonnie, Chica, Foxy e outros) entrem no escritório.

Publicidade

A narrativa tanto do jogo quanto do filme é profunda e enigmática. O local, no entanto, esconde um segredo: o dono do restaurante era um assassino. Antes de mais nada, ele sequestrou, matou e escondeu os corpos de crianças nos animatrônicos – que eram robôs que alegravam a pizzaria quando em funcionamento.

O filme traz no elenco os atores Josh Hutcherson (como Mike Schimidt) e Matthew Lillard (Steve Raglan), além de Elizabeth Lail (Vanessa Shelly), Piper Rubio (Abby Schmidt), Kat Conner Sterling (Maxine) e Mary Stuart Masterson (Aunt Jane).

Five Nights at Freddy's
Five Nights at Freddy’s é baseado na série de jogos homônima (Imagem: Universal Pictures/ Blumhouse)

Plataformas digitais

Nos Estados Unidos, Five Nights at Freddy’s está nos cinemas e streaming, com lançamento simultâneo na plataforma Peacock, disponível apenas naquele país.

Dessa forma, no Brasil, o filme já aparece como pré-venda para compra ou aluguel no Prime Video. Porém, a data prevista para lançamento no streaming é dia 28 de novembro. Até lá, a opção é o cinema (se estiver passando na sua cidade).

Curiosidades sobre Five Nights at Freddy’s

  • Ao acabar Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim, não desligue. Na sequência dos créditos, o filme faz uma homenagem aos fãs da série, uma espécie de agradecimento pelo apoio.
  • Scott Cawthon também escreveu uma série de livros baseada nos jogos, oferecendo uma narrativa expandida e detalhes adicionais sobre o universo FNaF.
  • Five Nights at Freddy’s tem uma presença significativa na cultura popular e em mercadorias, incluindo action figures, roupas e outros itens colecionáveis. A série possui uma base de fãs dedicada e ativa que cria fanart, teorias de fãs e até mesmo jogos de fãs.

Leia também Como fazer lives NPC e quanto o TikTok paga por elas

Gostou desse conteúdo? Continue navegando no Veja Isso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *