Publicidade

Aplicativo para espelhar o celular na TV

Os serviços de streaming chegaram para ficar, mas vamos combinar que é muito mais legal assistir a um filme ou série na televisão do que no smartphone ou notebook, não é mesmo? Para isso, os aplicativos para espelhar o celular na TV são excelentes ferramentas. 

Publicidade

Isso porque, com esse recurso, o usuário consegue, em questão de segundos e com apenas alguns toques na tela, transferir o conteúdo do celular para a tela da TV. Alguns aplicativos, como o Google Home, pode exigir um dispositivo adicional, que é o caso do Google Chromecast. 

Publicidade

Mas, fora ele, todos os apps que apresentaremos neste artigo funcionam por conta própria, contando apenas com a compatibilidade com os modelos de smart TVs. Quer saber quais são? Então, continue lendo este artigo!

Apps para espelhar o celular na TV

Além de permitir que o usuário transfira o conteúdo dos aplicativos de streaming para a tela da televisão, os aplicativos para espelhar o celular na TV promovem a facilidade de fazer apresentações escolares e acadêmicas ou profissionais em telas maiores ou mesmo em projetores audiovisuais. 

Publicidade

Confira, a seguir, algumas dicas que separamos!

XCast

O XCast é um aplicativo exclusivo para Android que pode ser utilizado em diversos modelos de smart TV. Com ele, o usuário pode espelhar os conteúdos diversos, como, por exemplo,  vídeos, imagens, músicas, entre outros. Além disso, o app conta com a vantagem de encontrar automaticamente aparelhos próximos para, assim, facilitar a conexão.

Web Video Cast — Browser to TV

O diferencial do Web Video Cast é o fato de que ele funciona como um navegador para aparelhos de TV. Portanto, com ele, o usuário pode fazer buscas na web. A ferramenta pode ser baixada gratuitamente em aparelhos Android e iOS e possibilita o espelhamento de apps de streaming e outros conteúdos em diversos modelos de Smart TVs. 

ApowerMirror — Espelhar Tela

A grande vantagem que o ApowerMirror tem em comparação com os demais aplicativos é possibilitar o espelhamento de até quatro dispositivos móveis simultaneamente. Ou seja, com ele, cada usuário pode assistir ao seu próprio conteúdo em suas telas ao mesmo tempo que os demais. Este app está disponível para aparelhos Android e iOS

Aplicativo para espelhar o celular na TV
Foto: Reprodução/ApowerMirror

Google Home

Embora atualmente alguns modelos de smart TV já contem com o Chromecast do Google nativo, o Google Home é o único app da nossa lista que pode exigir um dispositivo adicional. Isso porque, caso sua TV não tenha o dispositivo integrado, é necessário possuir o aparelhinho do Chromecast para espelhar o celular na TV. Deste modo, será possível espelhar filmes, séries, vídeos, e muitos outros conteúdos. O download é gratuito e está disponível para aparelhos Android e iOS

Leia também: Aplicativo para assistir doramas grátis

Se você gostou desse conteúdo, então vai adorar continuar navegando no Veja Isso!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *