Publicidade

É mamãe de primeira viagem? Então saiba como esses aplicativos podem te ajudar

Todos os meses milhares de mulheres esperam ansiosamente para ver aquelas duas tirinhas do teste de farmácia que indicam uma gestação.

Publicidade

Porém, apesar da gestação realmente ser um momento lindo para a maioria das mulheres, é também um momento de muitas descobertas e novidades.

Por isso, se você é do tipo que quer saber de tudo que acontece no seu corpo e com seu bebê, precisa conhecer os melhores aplicativos para isso. Veja!

Publicidade

Melhores aplicativos para acompanhar a gestação

Apesar de toda mamãe precisa fazer o acompanhamento pré-natal, existem informações que precisam ser buscadas para além da consulta, como:

  • O que acontece com o desenvolvimento do bebê a cada semana,
  • Como dar entrada no auxílio maternidade,
  • Peças fundamentais para colocar na bolsa da maternidade, entre outras.

Ou seja, se você quer ter acesso a um grupo de mães, receber uma série de notificações falando sobre o que acontece com a sua gestação, gerenciar melhor os compromissos necessários deste período e tirar suas dúvidas com outras mães que passam pela mesma fase, então precisa conferir a lista que preparamos com os melhores aplicativos para acompanhar a gestação. Veja!

BabyCenter Minha gravidez e meu bebê

Esse é o primeiro app da lista e um dosmaix baixados pelas mamães.

Publicidade

Afinal, ele é um app que auxilia na gestação por oferecer ferramentas que acompanham o desenvolvimento do bebê, semana a semana, e informa cada pequeno passo desse crescimento, que vai desde às mudanças físicas e até mesmo as psicológicas da mamãe.

O app babycenter é tão interessante que oferece diversos tipos de conteúdo que vão desde a alimentação até a licença-maternidade.

Assim, é possível intensificar os cuidados na saúde do feto e também da mamãe focando assim, no bem-estar de todos.

O app para acompanhar a gravidez tem ainda uma opção bem bacana, chamada Foto da Barriga.

Nele, é possível começar a criar memórias que irão se eternizar para sempre. Afinal, a ideia é montar um álbum de fotos com a barriga da mamãe e mostrar a evolução da barriga semana a semana.

Além disso, o app ainda oferece a lista com os nomes mais usados e o seu significado.

Outra ferramenta que as mamães amam, é o item contração, que permite fazer a contagem das contrações e até mesmo o intervalo entre elas.

Gravidez – Sprout

Considerado mais simples entre os app para acompanhar a gravidez este é mais uma opção para as mamães acompanharem todas as descobertas.

Assim, de forma muito realista, o aplicativo apresenta o desenvolvimento do feto, e emite ainda uma série de comentários super relevantes sobre a mudança no corpo do Bebê.

Outro benefício que as mamães adoram é o especial o Médico Diz onde as mamães encontram dicas de profissionais da área e conselhos interessantes para o dia a dia.

Nele é possível organizar todos os compromissos, como:

  • Consultas,
  • Afazeres,
  • Lembretes,
  • Tudo no seu app na palma da sua mão.

Apesar de todos os aplicativos representarem uma série de vantagens, é importante dizer que a consulta com o médico para acompanhamento pré-natal é fundamental.