Publicidade

Conheça os melhores empregos que não precisam de diploma

Se você está concluindo o ensino médio ou já concluiu e se deparou com a dúvida sobre quais os melhores empregos do momento?

Publicidade

Ou se está no meio de uma carreira, insatisfeito, e com pretensões de mudar de área, porém não consegue voltar ao banco de uma universidade….

Há uma crença difundida de que a faculdade é indispensável para o sucesso na vida e que conquistar um diploma é crucial. No entanto, será que isso é realmente verdade?

Publicidade

Antecipadamente, saiba que existem muitas ocupações e muitas pessoas que construíram carreiras de sucesso sem frequentar a universidade.

Quer saber mais sobre essas oportunidades de carreira e os melhores empregos nessa área?

Se a resposta for sim, continue a leitura que vamos te indicar cinco profissões que não exigem diploma universitário.

Conheça 6 melhores empregos que não precisam de diploma

1. Especialista ou técnico em informática

Em primeiro lugar, você pode ingressar em uma carreira em tecnologia sem possuir um diploma universitário. Um técnico em informática desempenha uma variedade de funções relacionadas ao suporte, manutenção e resolução de problemas em sistemas de computadores e redes.

Publicidade

Se você é bom em resolver problemas e gosta de trabalhar com as últimas tecnologias, ser um especialista (ou técnico) em informática pode ser a escolha certa!

2. Assistente médico

Se você adora ajudar as pessoas, a carreira de assistente médico pode ser uma opção. O assistente médico desempenha um papel de apoio em ambientes médicos, auxiliando profissionais de saúde em diversas tarefas.

Suas responsabilidades incluem, por exemplo, a preparação de pacientes, coleta de informações médicas, procedimentos básicos como administração de medicamentos sob supervisão e auxílio na organização de registros médicos.

Frequentemente, você consegue a certificação em menos de dois anos de treinamento.

3. Eletricista

O eletricista é o profissional encarregado de implementar, manter e reparar instalações elétricas, tanto em ambientes residenciais quanto industriais.

Além disso, suas responsabilidades incluem a instalação, inspeção e conserto de aparelhos elétricos, eletrônicos e redes de distribuição de energia.

Desse modo, você pode se tornar um eletricista ao frequentar um curso profissionalizante.

Melhores empregos para quem não tem diploma
A profissão de chef de cozinha está entre os melhores empregos sem diploma (Foto: Louis Hansel/Unsplash)

4. Chef de cozinha

Se você aprecia receber amigos e cozinhar, considere trabalhar como chef de cozinha em restaurantes.

A ocupação é um dos destaque de melhores empregos sem diploma universitário, mas não exclui essa possibilidade. Você poderá criar diversos pratos, bem como colaborar com outros chefs e expandir suas habilidades culinárias.

5. Comissário de bordo

Se o amor por viajar domina sua vida, tornar-se comissário de bordo pode ser o emprego ideal. Não é necessário diploma universitário, e as vantagens incluem viajar pelo mundo e conhecer pessoas diversas ao longo do caminho.

6. Instalador de painel solar

Por fim, em um mundo cada vez mais preocupado com a sustentabilidade, uma carreira como instalador de painéis solares oferece a oportunidade de trabalhar em propriedades residenciais e comerciais.

A demanda por essa carreira está em ascensão, pois muitas pessoas buscam investir em energias renováveis.

Comece!

Inicie uma carreira que você amará, independentemente da sua escolha. Saiba que existem inúmeras oportunidades de emprego que não exigem um diploma universitário.

Tudo se resume a identificar seus interesses e ter tempo para persegui-los.

Leia também Vai viajar com o pet? Confira 5 dicas fundamentais

Gostou desse artigo? Continue navegando por aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *