Publicidade

Teste de gravidez digital funciona mesmo? Descubra agora

Todos os meses centenas de mulheres se perguntam se estão mesmo grávidas. Elas podem nem ter a menstruação atrasada ainda, porém, diante de alguns sintomas, muitas pessoas ficam em dúvida.

Publicidade

Por isso, elas correm para a farmácia para fazer um teste de gravidez, porém, isso não precisa mais ser assim.

Afinal, com o avanço da tecnologia hoje em dia é possível descobrir se está mesmo grávida sem nem ao menos sair de casa. Veja como funciona.

Publicidade

Como funcionam os testes de gravidez online?

Atualmente a tecnologia está em diversos locais, inclusive no dia a dia das mulheres.

Neste sentido, os aplicativos vieram com tudo não apenas para fazer brincadeiras nas redes sociais, aprender a fazer makes lindas, mas também para descobrir as chances de estar mesmo grávida ou não.

O teste de gravidez online é feito por meio de um questionário onde a mulher coloca os principais sintomas que tem sentido e os dados do período menstrual. Desta forma, a mulher pode saber se tem chances de estar grávida ou não.

São perguntas que levam em consideração os sintomas que as gestantes costumam sentir comparadas aos informados pelas usuárias.

Assim, tal qual um teste de gravidez de farmácia, o app oferece o resultado positivo ou negativo.

Publicidade

Ficou interessada e quer saber mais a respeito? Então, veja agora a lista com todos os aplicativos para fazer o teste de gravidez online.

Aplicativo teste de gravidez

O app Teste de gravidez é uma excelente chance para descobrir se você está mesmo grávida. Isso porque, o teste vem por meio de um questionário que faz cálculos e traz um porcentual que pode trazer uma expectativa para o teste, tanto positivo ou negativo.

É um app muito interativo, você coloca as informações necessárias como datas de ciclos e sensações, e leva a um percentual elevado de confiança entre as usuárias.

Apesar do app acertar muitas vezes, é importante lembrar que é preciso realizar um teste de gravidez laboratorial para confirmar a possível gestação.

Aplicativo Clue

Um outro app que pode ser usado como teste de gravidez é o Clue. Afinal, ele oferece informações importantes sobre:

  • o período menstrual e
  • o período fértil.

Assim é possível calcular se houve atraso menstrual, principal sintoma da gravidez, ou se o seu ciclo está na data correta e é preciso aguardar mais um pouco para confirmar a gestação.

Isso é importante de ser dito porque é muito comum que algumas mulheres não tenham a menstruação interrompida durante a menstruação, o que dificulta a descoberta de forma imediata.

No entanto, o app Clue, registra sintomas e sensações que podem ser comparadas mês a mês a ponto de observar uma possível quebra no padrão que leve a investigar o caso de uma possível gestação estar a caminho.

Outro ponto interessante é que o seu relatório é feito mês a mês. Assim, a mulher consegue acompanhar de perto e registrar dados do seu ciclo menstrual como:

  • fluxo,
  • período de fertilidade,
  • sintomas da TPM,
  • início da pílula anticoncepcional, entre outras informações.

No app tudo é explicado em mínimos detalhes.

Assim, com essas informações, a mulher se sente muito mais segura para saber quando terminou o seu ciclo menstrual e quantos dias o seu corpo está reagindo de forma diferente.

Aplicativo Fertility Test Analyzer app

Esse é mais um app bem renomado em termos de fertilização e teste de gravidez. Afinal, ele ajuda na leitura do teste que é realizado por meio das tiras.

Assim, fica muito mais fácil entender melhor o resultado e saber direitinho se houve de fato uma gestação ou não.

Quanto ao resultado, é importante dizer que existe uma grande porcentagem de acertos e por isso, muitos usuários oferecem boa avaliação ao aplicativo, já que ele atende às expectativas das usuárias.

Porém, é válido lembrar que apenas um teste clínico pode confirmar a gestação.

Por isso, se há dúvidas sobre a ocorrência de uma possível gestação, é recomendado agendar uma visita ao médico da sua confiança e, uma vez confirmada a gravidez, começar o pré-natal.